
SÃO FRANCISCO - A Motorola revelou nesta quinta-feira (10/09) um novo celular com software do Google, enquanto busca pegar carona na popularidade de redes sociais como Facebook e Twitter.
O aparelho é o primeiro telefone a sair da parceria com o Google e é visto por Wall Street como sendo a última esperança para a Motorola revitalizar seu negócio com aparelhos celulares, que tem lhe causado prejuízo. A empresa tem perdido participação de mercado para concorrentes como o iPhone da Apple.
As ações da Motorola subiram 1,5%, um pouco acima da valorização média da Bolsa de Nova York. A ação da companhia acumulou ganho de mais de 10% no último mês com as expectativas sobre o novo aparelho.
O celular, que usa o software Android, do Google, conta com um pequeno teclado deslizante e uma câmera de cinco megapixels. A intenção é simplificar a organização de contatos e de mensagens de redes sociais da internet no aparelho, informou a Motorola.
O celular, chamado de Cliq nos Estados Unidos, será vendido pela operadora americana T-Mobile USA, unidade da Deutsche Telekom, a partir do quarto trimestre e será conhecido como Dext quando chegar às prateleiras no resto do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário