Uma escola de tecnologia em Sheffield, na Inglaterra, é a primeira a tirar a proibição do uso de celulares e MP3 Players na sala de aula.
Os professores argumentaram que a ideia revolucionária não é diferente da decisão que permitiu o uso de calculadoras no passado durante as aulas.
Uma pesquisa feita pela Cranfield School of Management, no Reino Unido, revelou que o uso de celulares pode atrapalhar o aprendizado e pais e alguns professores manifestaram preocupação. Segundo o relatório, cerca de seis em cada 10 crianças copiam as informações de sites sem lê-las corretamente.
O secretário-geral do sindicato dos professores no Reino Unido, Chris Keates, salientou a importância dos dispositivos tecnológicos, mas criticou a medida adotada.
“Ninguém discorda que queremos tecnologia para melhorar a aprendizagem das crianças, mas há outras maneiras de fazer isso”, afirmou em matéria do jornal Daily Mail.
Por sua vez, Paul Haigh, reitor adjunto da escola de Notre Dame, argumentou em favor do uso da tecnologia no ensino.
“Seria ótimo se os alunos pudessem ter acesso a uma variedade de ferramentas, mas seria muito caro e um desperdício manter e atualizar todos os equipamentos. A maioria dos estudantes tem estes dispositivos e são especialistas em usá-los”, disse.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Escola no Reino Unido permite o uso de celulares na sala de aula e causa polêmica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário