No Brasil, cerca de 79 mil mensagens foram postadas citando o terremoto, de 13 a 19 de janeiro. Na quinta-feira passada, os usuários brasileiros bateram recorde de mensagens sobre o Haiti, contabilizando 13.639 tweets, uma média de 9,5 por minuto.

Alguns sites sugeriram que o segundo terremoto do Haiti, que aconteceu na quarta-feira, foi a provável queda do Twitter, por conta dos inúmeros posts sobre o assunto. O fato é que o microblog vem sendo um canal com infindáveis mensagens sobre as vítimas e a catástrofe.

As mensagens foram as mais diversas possíveis, desde pedido de ajuda, passando por posts de apoio às vítimas até notícias sobre a tragédia. Além do termo “Haiti”, o levantamento da E.Life concluiu que os assuntos “vítimas”, “brasileiros” e “Arns”, referente a Zilda Arns, morta no terremoto, foram os que mais apareceram.

De acordo com o site blablabra.net, que mede as estatísticas dos usuários brasileiros do Twitter, o termo “Haiti” ainda está entre as palavras mais populares. Nos Trending Topics do microblog, além do nome do país, o termo “Help Haiti” aparece entre os mais comentados na semana.