Enquanto boa parte da população usa as boas e velhas canetas esferográficas, um hospital da cidade inglesa de Portsmouth decidiu inovar e usar canetas eletrônicas hi-tech. A expectativa do Portsmouth Hospitals NHS Trust é economizar cerca de 220 mil libras no ano, com a ação. As informações são do jornal da versão eletrônica “The Daily Mail”.
A caneta eletrônica PaperIQ digi-pens é sincronizada com um aparelho Blackberry via Bluetooth, que tenha o aplicativo instalado. Ela capta tudo que é escrito com a caneta, por meio de uma câmera que tem na ponta do gadget.
Representantes do hospital, em matéria ao “Daily Mail”, acreditam que o uso da caneta vai facilitar a organização de dados e tornar o processo menos burocrático, por exemplo, para a entrada de pacientes. Além disso, a caneta pode se transformar em uma espécie de gravador portátil, após a digitação de um código.
As canetas estão sendo utilizadas apenas nos setores de emergência e acidente, mas a intenção é estender para todo o hospital.
sábado, 13 de março de 2010
Hospital inglês substitui canetas convencionais por canetas digitais hi-tech
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário